Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Motoristas do transporte coletivo de Rio Branco suspendem greve após 5 dias

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Após cinco dias de paralisação, os motoristas do transporte coletivo de Rio Branco suspenderam a greve e retornaram ao serviço neste sábado (19). O movimento foi suspenso após cinco dias seguidos de paralisação por falta de pagamento.

Na sexta-feira (18), os motoristas interditaram a Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, no Centro de Rio Branco, e parte da Rua Epaminondas Jacomé. A interdição começou às 15h50 e terminou após as 17h. O trânsito no local foi liberado após o ato.

Os motoristas de ônibus estavam em greve desde a segunda (14) por falta de pagamento do salário. A prefeitura encaminhou duas vezes um projeto de aporte financeiro de R$ 2,5 milhões para as empresas de ônibus como suporte devido aos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus, mas a proposta foi rejeitada pelos vereadores.

À Rede Amazônica Acre, Almir Oliveira, que trabalha há 30 anos como motorista, disse que os empresários prometeram começar a fazer o pagamento dos salários atrasados desde sábado. Ele afirmou também que a categoria espera a nova gestão assumir para saber os próximos passos.

“Voltamos hoje, fizemos um acordo, houve o bom senso entre funcionários e empresa. Então, estamos fazendo o que gostamos, que é trabalhar. Está quase resolvido, estamos trabalhando e vamos começar a receber a partir de hoje. Vai dar tudo certo, se Deus quiser”, explicou.

Com informações do G1/AC

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas