Ícone do site Folha do Acre

“Tem candidato que está mais preocupado com o banheiro da Ufac do que com os problemas da nossa cidade”, responde Minoru a Duarte

Por

Durante o debate, o candidato rebateu acusações e reafirmou o compromisso de cuidar de Rio Branco através do diálogo

“Casa dividida não prospera, governo dividido não prospera e família dividida não prospera”, assim disse o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kinpara, no debate promovido pela TV Gazeta na noite deste sábado (07). O professor enfatizou, em seus discursos, que pretende mediar os conflitos políticos existentes para que a cidade venha a se desenvolver cada vez mais, assim como fez com a Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante os confrontos diretos entre os prefeitáveis da capital, Kinpara comentou que tem candidatos que não se preocupam em apresentar propostas para nossa cidade.

“Enquanto tem gente morrendo de fome, desempregada, sofrendo pela falta de água e precisando de saúde de qualidade, tem candidato que está mais preocupado com o banheiro da Ufac”, destacou.

Além disso, comentou sobre a dificuldade dos estudantes em ter que cortar gastos para custear a passagem de ônibus. Ele também afirmou que pretende fornecer o passe livre sem aumentar o valor da passagem e disse que poderá fazer isso a partir do corte dos cargos comissionados.

“É possível fazer, é real e iremos fazer sem ter que aumentar a tarifa”, destacou.

Minoru Kinpara também abordou sobre funcionários da esfera municipal da educação que recebem menos de um salário-base no contracheque. Em comentário, Kinpara afirmou que muitos candidatos defendem “que cargos comissionados podem ser mantidos, mas tirar para ajudar quem mais precisa ninguém quer”, se referindo à preferência de se manter cargos comissionados em detrimento de resolver os problemas da capital.

“Imagina ter que tirar o dinheiro da comida para comprar água de carro pipa que é um produto básico?! Se está assim na zona urbana, imagina na zona rural?”.

Em suas considerações finais, Minoru reafirmou seus princípios e se colocou à disposição dos eleitores para cuidar da capital, se dada à chapa a oportunidade de governar Rio Branco. “Vou tirar quatro anos da minha vida para cuidar de você, da nossa cidade”. finalizou.

Sair da versão mobile