Tarauacá: Batista é destaque em debate, Abdias e Neia não foram defender suas ideias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O candidato a prefeito pela coligação Todos por Tarauacá, Batista, participou na noite desta quinta-feira, 12, do debate entre os candidatos à Prefeitura de Tarauacá promovido pelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – Campus Tarauacá. O debate foi transmitido ao vivo pelo canal YouTube e Rádio Comunitária Nova Era FM 87.9.

O debate foi dividido em 5 bloco, dois blocos com pergunta já pré-definida, um bloco com pergunta livres, um bloco de apresentação e o último bloco de considerações finais.

Em sua primeira fala, Batista agradeceu ao Ifac por promover o primeiro debate dos candidatos a prefeito em Tarauacá. E respondeu a pergunta; Planeja realizar parcerias com o Sebrae e demais organizações para incentivar o empreendedorismo, “O Sebrae é uma instituição importante do nosso país, e que os prefeitos, os gestores, tenham de fato esse compromisso de utilizar o Sebrae e outras parcerias importantes para desenvolver novas oportunidades econômicas no nosso municípios”, disse Batista.

Quais ações o candidato deve levar para aumentar o IDEB do município e consequentemente o aprendizado dos alunos

Batista destacou parte do seu plano para elevar o IDEB do município, “Sem educação é difícil pensar em desenvolvimento social, econômico e cultural. Nós precisamos transformar Tarauacá numa cidade educadora, onde podemos usar os recursos de forma justa onde realmente deve ser investido, para termos o melhoramento da qualidade do ensino e do salário dos profissionais de educação e implantando cursos para a qualificação dos professores do nosso município”, falou o candidato.

Nas considerações finais Batista lembrou que foi vereador por 3 mandatos, vice-prefeito, gerente de órgão público, “Por onde passei deixei boas obras, não deixei rastro de sujeira e nem de corrupção. O que fiz até hoje foi trabalhar com decência por onde passei para ajudar o povo de Tarauacá. Sempre estive do lado certo, o lado dos trabalhadores, eu e meu vice-prefeito, o vereador Príncipe”, disse Batista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp