Socorro Neri reconhece que campanha eleitoral influenciou aumento de casos de Covid

A Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), que concorre à reeleição no segundo turno das eleições no próximo domingo (29), reconheceu durante entrevista ao jornalista Washington Aquino, ao programa ao Café com Notícias, que a campanha eleitoral influenciou o aumento expressivo dos casos de Covid-19 no Acre nas últimas semanas.

Segundo Neri, acredita que após o final de campanha os casos voltam a diminuir nas cidades acreanas.

“Eu penso inclusive que esse aumento da contaminação se deve a essa festa da democracia que é a campanha política. Centenas de candidatos a vereador se movimentando pela cidade, sete candidaturas majoritárias todas também se movimentando. As pessoas também querendo se movimentar, abraçar. Há uma liberdade maior e uma euforia na cidade, como aconteceu nesse período. Passado esse período eu acredito que essa normalidade vai voltar. Nós vamos passar a ter menos casos”, acredita Socorro Neri.

A prefeita afirma que culpar as igrejas pelo aumentos das pessoas infectadas pelo novo coronavírus é um equívoco.

“Alguns imputam de forma equivocada às igrejas o aumento da contaminação. Eu não vejo assim, eu vejo em razão mesmo do movimento eleitoral, da campanha eleitoral que aconteceu.”