O Diário Oficial desta quinta-feira (26) trouxe a nomeação de Simone Jaques Azambuja Santiago como nova defensora pública-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre. O Decreto número Nº 7.339, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2020 dispõe sobre a nomeação da defensora pública-geral do Estado do Acre, para o biênio 2021-2022.
De acordo com a publicação, o governador do Estado, Gladson Cameli, considerou a comunicação da defensoria informando o resultado da eleição para escolha da lista triplice para o bienio 2021-2022 e resolveu nomear Simone Santiago para o cargo.
Defensora pública de carreira, Simone Santiago dará continuação ao trabalho feito por Roberta Caminha que permanece no cargo até o final de janeiro.
A nova defensora chefe diz que trabalhará pelo fortalecimento da instituição, reforma de algumas unidades das defensorias nos municípios, nomeação de novos defensores e a reforma da sede nova em Rio Branco, haja vista que a instituição recebeu a doação de um prédio para que possa ter uma sede própria.
“Iremos trabalhar com apoio da doutora Roberta que vem fazendo um excelente trabalho para que tenhamos uma Defensoria cada vez mais forte e atuante na defesa dos mais necessitados”, diz.