Seis pessoas são detidas pela PF por jogar ‘santinhos’ nas ruas de Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Além de crime eleitoral, homens foram autuados ainda pelo crime de corrupção de menores. Flagrantes ocorreram durante ‘Operação Voo da Madrugada’. Outras quatro pessoas foram detidas por compra de voto e por tirar selfie na cabine de votação.

Dois homens e quatro menores foram conduzidos pela Polícia Federal à delegacia por praticarem crime eleitoral jogando “santinhos” nas ruas da capital acreana, Rio Branco. O flagra foi feito durante a “Operação Voo da Madrugada”.

A ação também ocorreu no Alto Acre, onde a Polícia Federal prendeu 10 pessoas pelo mesmo crime. Segundo a polícia, entre os presos no interior do estado há candidatos a vereador em Brasileia e Epitaciolândia.

O coordenador do centro integrado de comando e controle das eleições da PF, delegado Pedro Ivo, disse que os dois maiores de idade conduzidos em Rio Branco também foram autuados pelo crime de corrupção de menores, já que estavam com os quatro adolescentes flagrados.

A operação intensifica a fiscalização nas proximidades dos colégios eleitorais. Assim como no Alto Acre, os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.

A prática de jogar santinhos nas ruas às vésperas das eleições é crime eleitoral e pode configurar crime ambiental.

“A maioria das ocorrências que está acontecendo na capital é boca de urna e compra de votas. Alguns já estão aqui na polícia sendo ouvidos, estamos com centro integrado de comando e controle da PF, onde as audiências vão ser realizadas hoje mesmo pelo Poder Judiciário Eleitoral e MPE. Também tivemos na madrugada a Operação Voo da Madrugada, que aconteceu na cidade de Epitaciolândia, Brasileia e na capital, Rio Branco, onde foram flagrados vários crimes de derramamento de santinhos, que configura propaganda ilegal”, disse o delegado.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp