A Polícia Federal do Acre prendeu duas pessoas em Rio Branco por registrarem selfies dentro da cabine de votação neste domingo (15). Os eleitores foram flagrados tirando fotos pelos fiscais.
Segundo o delegado Pedro Ivo, essa prática é crime eleitoral. “O planejamento está ocorrendo dentro do esperado, não estamos tento muita ocorrência de desobediência ou ameaça aos mesários. Mas, quero deixar um recado que o eleitor não pode fazer selfie na cabine, isso é crime, violação de sigilo. Os mesários vão estar prendendo em flagrante os eleitores que fizerem isso. Temos dois casos aqui na capital que estão sendo trazidos aqui para Polícia Federal”, afirmou.
Ainda neste domingo, duas pessoas foram autuadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) em flagrante por suposta compra de votos e boca de urna.
“A PRF iniciou a Operação Eleições e desde as primeiras horas deste domingo tem fiscalizado em pontos estratégicos em todo estado. Aqui em Rio Branco tivemos um flagrante até agora, duas pessoas detidas por suposta compra de votos e boca de urna. Mais algumas ocorrências esporádicas e de averiguações”, afirmou o porta-voz da PRF, Wilse Filho.