Faleceu no domingo (22) o segundo-secretário da Igreja Assembleia de Deus Rio Branco, Pastor Francisco Cruz.
O pastor estava internado há vários dias por ter contraído a Covid-19 e foi a óbito por ter contraído uma bactéria hospitalar.
O corpo do pastor será velado na sede da Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.
Veja a nota emitida pela direção da igreja.
*NOTA DE PESAR*
É com profunda tristeza que informamos que às 10h40 de hoje, 22 de novembro, foi chamado ao descanso eterno o *Pastor FRANCISCO DE OLIVEIRA CRUZ*, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico resultante de complicações da Covid-19.
O valoroso obreiro serviu fielmente à Igreja do Senhor Jesus Cristo no estado do Acre durante vários anos, sendo um exemplo de homem de Deus e líder espiritual que impactou a vida de inúmeras pessoas com a mensagem do Evangelho.
Na AD em Rio Branco, *Pastor Cruz* exerceu elevadas funções de liderança, entre as quais destacamos: coordenador-geral dos Departamentos de Evangelismo, Integração e Discipulado (DEID’ADERB), dos Senhores e dos Diáconos; coordenador do Núcleo da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD); Pastor de Regional e de Filial.
Nos últimos 10 anos, integrou a diretoria-geral, na qualidade de 2º secretário.
Além disso, colaborou ativamente no desenvolvimento de importantes projetos apoiados pela igreja, como por exemplo, na Comunidade Terapêutica Ebenézer e como representante em conselhos estaduais e municipais nas diversas frentes de garantia e defesa dos direitos humanos.
Sua integridade, firmeza na Palavra, dedicação à família e ao Reino de Deus, alegria de servir ao próximo, e as demais virtudes produzidas pelo Espírito na vida desse abnegado servo do Senhor servem de inspiração a todos os que desejam desfrutar de uma vida cristã com propósito.
Em homenagem ao nosso amado e inesquecível amigo *Combatente Cruz*, dedicamos a poderosa declaração do apóstolo Paulo: _“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”_ (2 Tm 4:7-8)
Rogamos a Deus que conceda à querida missionária Rochelle e aos filhos Samuel e Sara, a graça, força e consolo necessários diante do passamento do amado esposo e pai.
Solidários com a família enlutada, permaneçamos em oração ao _“…Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações…”,_ pois “…cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram”._ (2 Co 1:3-4 e 1Ts 4:14)
Fraternalmente,
Diretoria-Geral