Neném Almeida pede aprovação de PL que cria cargo de auditor fiscal no Idaf

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O deputado estadual Neném Almeida solicitou nesta quinta-feira, 26, que seja apreciado e aprovado um projeto do governador Gladson Cameli que cria a carreira de Auditor Fiscal Estadual Agropecuário no âmbito do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – Idaf.

O Estado do Acre pode aderir ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, todavia o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA recomenda a criação do cargo de Auditor Fiscal.

O deputado disse que está atento as providências ao fomento do agronegócio e como presidente da comissão de legislação agropecuária da Aleac, ressalta a importância do pacote de medidas para o fortalecimento do Instituto de Defesa.

“No início do segundo semestre de 2020 apresentamos um anteprojeto que visa uma melhor remuneração dos fiscais de trânsito e agentes de inspeção e um outro que busca incluir o cargo de zootecnistas no quadro de servidores do Instituto. A criação do cargo de auditor fiscal agropecuário alia-se a esses capacitados profissionais que trarão bons frutos ao fortalecimento da atividade de defesa agropecuária”, declarou.

Almeida destaca ainda que por meio desta certificação ‘SISB-POA’, as indústrias registradas junto ao Idaf poderão comercializar os seus produtos e derivados em qualquer local do país, ampliando assim seus rendimentos, promovendo a geração de empregos, como também aumentando a arrecadação para o Estado do Acre através por meio de tributos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp