Ícone do site Folha do Acre

Morre em Rio Branco policial militar que sofreu grave acidente de moto

Por

O policial militar João Carlos Amorim, de 29 anos, morreu neste sábado (14) após ficar em coma depois de um acidente de moto no último dia 9 no quilômetro 1 da rodovia AC-10, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. A morte do policial foi confirmada pelo comando da PM.

Ele pilotava uma motocicleta em direção a um treinamento do trabalho quando se envolveu em um acidente com outros dois veículos. Segundo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTrans), ele foi tentar fazer uma ultrapassagem, se desequilibrou e colidiu na traseira de um carro. Ao cair, acabou batendo também em um segundo carro.

O militar entrou na polícia no último concurso e atua no Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro) da PM-AC. Inicialmente ele foi levado para o pronto-socorro de Rio Branco. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar.

Em nota, o comandante da PM no Acre, coronel Paulo César Gomes da Silva, lamentou a morte do policial. Veja na íntegra:

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), oficiais, praças e servidores civis, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do soldado João Carlos Amorim Neto, aos 29 anos, ocorrido na noite de sábado, 14 de novembro, em Rio Branco.

O SD João Carlos ingressou nas fileiras da instituição no ano de 2019. Desde a sua formatura de promoção, prestava serviços no efetivo no Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), onde alcançou destaque operacional, revelando-se um excelente profissional, sendo bem visto por seus pares e superiores hierárquicos, com quem convivia diariamente.

Neste momento de grande tristeza e dor, os integrantes da corporação lamentam sua partida precoce e expressam as mais sinceras condolências, pedindo a Deus que dê conforto aos familiares e amigos enlutados, para que possam enfrentar com serenidade a imensurável dor da perda de seu ente querido.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11:25-26).

Com informações do G1

Sair da versão mobile