Gol descumpre acordo com MPE e cancela voos em Cruzeiro do Sul

Em menos de trinta dias que a GOL Linhas Aéreas voltou a operar alguns voos partindo da cidade de de Cruzeiro do Sul, a empresa não está cumprindo integralmente o acordo feito com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), quanto a manter os voos das passagens vendidas antecipadamente. Foi acordado que a empresa deveria; informar aos clientes caso o voo seja cancelado com no mínimo 10 dias de antecedência, manter quatro viagens semanais no mês de outubro e voos diários a partir do mês de novembro, sendo que a GOL também não pode desmarcar voos consecutivos.

A ressalva para o não cumprimento seria apenas se os voos não completassem 50% da lotação da aeronave, mas nos últimos dias ela vêm cancelando voos com a justificativa de mudança na malha aérea. Os voos cancelados esse mês foram nos dias, dois, quatro, sete e no próximo dia 15, este último cancelamento foi anunciado hoje e já descumpre o prazo de 10 dias de antecedência no aviso aos passageiros.

Francisco de Castro, que é gerente de uma empresa de turismo, informou que os clientes estão procurando pouco o serviço, e acredita que o valor alto nas tarifas além da possibilidade de cancelamentos, pode ser um dos motivos na baixa procura, onde muitos passageiros preferem ir até a cidade de Rio Branco por meio terrestre, podendo assim baratear os custos na viagem.

“É importante frisar que dia 15 [de novembro] está cancelado em Cruzeiro do Sul, mas o voo sai de Rio Branco, até porque esses voos que dependem da rota via Brasília, a maioria está lotado até o final do mês”, ele ressaltou ainda que a lotação do voo refere-se a saída pela cidade Rio Branco e não estão confirmadas lotações saindo de Cruzeiro do Sul.

A retomada dos voos após a ação judicial aconteceu em 19 de outubro, e o serviço estava parado desde meados de maio. Outra notícia que irá afetar a vida da população é o cancelamento dos voos que fazem a rota Cruzeiro do Sul, Rio Branco, até Manaus. O passageiro que precisar fazer essa rota, terá que pernoitar em Brasília, capital federal, pra depois seguir viagem pra Manaus.

Com informações Juruá Online