Em debate entre os concorrentes à Prefeitura de Rio Branco, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC), o candidato Tião Bocalom (Progressistas) reafirmou o compromisso com a geração de emprego e renda durante os próximos quatro anos nas áreas urbana e rural da maior cidade do estado. Mais uma vez ele se destacou em relação aos demais e o foi o único a apresentar propostas concretas ao longo do encontro na sede a entidade.
“Nós temos como produto para poder gerar emprego e renda o projeto Produzir para Empregar. Temos que começar a atuar e não há outra saída além da nossa santa terra com investimento pesado no setor primário. É de lá que vem a riqueza, vem para a cidade e vai gerar emprego a partir da zona rural. Campo rico representa alta movimentação no comércio da cidade e outros setores, o que gera demanda e mais contratações nos variados setores”, falou o prefeiturável.
Bocalom também destacou a formação de parcerias com diferentes instituições na oferta de assistência técnica para os trabalhadores da agricultura familiar, melhoria dos ramais com trafegabilidade de inverno a verão, desburocratização para abertura de pequenos empreendimentos na cidade, reestruturação da educação, saúde, cultura e diversas áreas essenciais para a vida da população.
“Como prefeito, vamos iniciar os trabalhos de infraestrutura por onde as pessoas moram, que é na periferia. A nossa querida cidade precisa de gestão séria e compromissada para dar dignidade a todos. Quero colocar a disposição minha experiência de três mandatos de prefeito de sucesso, secretário de Estado, diretor da Emater e empreendedor em várias áreas para ajudar o povo”, finalizou.