Durante dezenas de visitas realizadas pelo candidato à Prefeitura de Rio Branco Tião Bocalom (Progressistas), moradores de diversas comunidades da Rodovia AC 90, conhecida popularmente como Estrada Transacreana, reafirmaram o apoio ao prefeiturável. Polo Wilson Pinheiro, Vila Manoel Marques, diversos ramais da região e Vila Verde foram alguns dos locais percorridos ao longo do domingo, 8. Na ocasião, ele expôs as propostas desenvolvidas para o setor produtivo.
“É maravilhoso ver nos olhos das pessoas a confiança e esperança que elas têm quando falo dos projetos que pensamos com carinho para as pessoas da nossa cidade. Sempre digo que se o campo for rico teremos uma cidade muito próspera, na mesma medida que se um for pobre o outro será miserável. São 30 anos de total abandono imposto a estas e outras milhares de pessoas da zona rural. Faremos os produtores ganhar dinheiro, o que fortalecerá toda a economia”, disse Bocalom.
Ele relembrou que o cultivo de itens como arroz e outros alimentos viabiliza a implantação de indústrias para manufaturar a matéria prima, o que gera novos postos de trabalho. Além disso, o progressista pontuou que para viabilizar o comércio dos produtos é necessário a oferta de assistência técnica e material aos produtores rurais, manutenção dos ramais com trafegabilidade de inverno a verão e mecanização agrícola a partir de parcerias com instituições.
Sara Martins, moradora do quilômetro 100 da rodovia, disse que Bocalom possui propostas concretas para alavancar o setor produtivo, principalmente na agricultura familiar, e implantar uma valorização real dos produtores rurais. “Conheço bem o trabalho dele durante os mandatos que teve como prefeito, acompanhei de perto. Durante todo o tempo que passou na administração pública, a gente nunca viu um furo dele, uma denúncia de corrupção. Nunca nos decepcionou”.
O aposentado Francisco da Silva, que vive na Vila Verde, também afirmou ter visto no dia a dia as ações do candidato como chefe do Executivo Municipal de Acrelândia. “Acredito muito no projeto que ele tem para nós e sei do trabalho que ele faz, é muito dedicado. Se as pessoas que vivem nos ramais e nas vilas querem melhoria de verdade têm que votar nele. É nossa única esperança de ter alguém que olhe com carinho pela gente e acabe com esse esquecimento total”.