Criminosos armados invadem casa do prefeito Bené Damasceno às vésperas das eleições e fazem 5 reféns

O prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, que concorre à reeleição no próximo domingo (15), viveu momentos de tensão na madrugada desta sexta-feira (13). O candidato teve a casa invadida por criminosos encapuzados.

Segundo informações da assessoria do prefeito, três homens armados e encapuzados invadiram a residência de Bené e fizeram cinco pessoas de reféns. A assessoria conta que os criminosos procuravam o prefeito.

Confira a nota divulgada pela coligação do candidato Bené Damasceno:

NOTA OFICIAL

A Coligação Porto Acre no Caminho Certo vem por meio deste comunicar à população portoacrense que o Prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, candidato a reeleição, teve sua casa invadida na madrugada de hoje, dia 13, por volta das 00h25min, por três homens encapuzados e fortemente armados. Na ocasião, 05 pessoas foram feitas reféns pelos criminosos, enquanto chamavam repetidamente por Bené Damasceno, que estava dentro de sua residência e, ao suspeitar da ação criminosa, comunicou a polícia, ocasião em que os criminosos se evadiram do local.

As autoridades da Segurança Pública do Estado já foram comunicadas e serão solicitadas medidas protetivas ao Juíz Eleitoral, para garantir a vida e a integridade física de Bené Damasceno, que está disputando a reeleição, sendo apontado como favorito nas pesquisas eleitorais para prefeito. Ainda não se sabe se o ato criminoso teve motivação eleitoral, e não há nenhum juízo de valor, no entanto, os criminosos não demonstraram interesse em roubar pertences dos reféns, o que pode indicar que o objetivo era atentado contra a vida, portanto, a Coordenação de Campanha da Coligação Porto Acre no Caminho Certo decidiu cancelar todas as atividades políticas na data de hoje, 13, com o objetivo maior de preservar a vida do Prefeito Bené Damasceno, até que os fatos sejam esclarecidos e os criminosos identificados e colocados a disposição da justiça.