O coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, médico Osvaldo Leal, assinou nota de repúdio ao que classifica como fake news tentando ligar as ações de combate a Covid-19 em Rio Branco a um possível favorecimento à candidatura de Socorro Neri.
Osvaldo afirma que “toda a ação da prefeitura, em consonância com o governo do Estado têm agido exclusivamente de forma técnica, com base científica. É esse comportamento, sem qualquer tipo de pressão ou ingerência política, partidária ou eleitoral que explica o sucesso das políticas públicas executadas até agora, que tornam Rio Branco e o Acre referência no controle da pandemia e assistência aos pacientes contaminados”.
Confira a nota:
Nota de repúdio a fake news
Em nome da verdade, do interesse público e da ética, a Prefeitura de Rio Branco rebate de forma categórica fake news que está sendo espalhada por criminosos e aproveitadores, em redes sociais e de mensagens, vinculando as ações de prevenção e combate à COVID-19 a quaisquer conveniências eleitorais.
Este comitê e toda a ação da prefeitura, em consonância com o governo do Estado têm agido exclusivamente de forma técnica, com base científica. É esse comportamento, sem qualquer tipo de pressão ou ingerência política, partidária ou eleitoral que explica o sucesso das políticas públicas executadas até agora, que tornam Rio Branco e o Acre referência no controle da pandemia e assistência aos pacientes contaminados.
A prefeita Socorro Neri vem separando da forma mais correta e transparente sua ação como mandatária do município de sua campanha política, não interferindo de nenhuma forma na condução técnica das orientações e na proposição das medidas recomendadas.
Este comitê, composto por pessoas e instituições comprometidas com a saúde pública e o bem estar da população, repudia as insinuações e pede respeito e consideração. Mentiras são armas deploráveis, especialmente quando tentam atingir um trabalho técnico-científico, criterioso e que tem a confiança da população da capital.
Osvaldo Leal
Coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19