Cantora Vanusa morre aos 73 anos em casa de repouso de SP

A cantora paulista Vanusa morreu, na madrugada do domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, cidade de São Paulo, onde estava morando há mais de 2 meses. Ela deixa três filhos: Amanda, Aretha e Rafael (Rafael vannucci, empresário artístico).

É relatado por volta das 5h30, um enfermeiro percebeu que ela estava sem os batimentos cardíacos. Uma equipe médica foi chamada e constatou insuficiência respiratória. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa. 

A artista passou o sábado (7) com sua filha mais velha, Amanda. Segundo a assessoria, a cantora brincou, riu e se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada’, acrescenta a nota.

A assessoria informou que o filho da artista está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro. Detalhes sobre velório e sepultamento serão repassadas ao longo do dia.

Saúde debilitada

Entre agosto e setembro, a artista esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores devido a problemas de saúde provocados pela depressão e complicações respiratórias. Ela chegou a ser intubada no dia de seu aniversário (22/9) por conta de um agravamento de seu quadro respiratório. No início de outubro, ela começou a se recuperar e apresentou melhora ‘discreta e progressiva’.