Campanha eleitoral pode ser responsável pelo aumento nos casos de Covid no Acre, diz médico

Os casos de Covid no Acre, especialmente em Rio Branco, estão crescendo exponencialmente. Depois dos 256 casos registrados ontem no estado, a informação a ser ainda confirmada é que nas últimas 24 horas a situação piorou muito.

Um cuidado especial está sendo recomendado para as campanhas eleitorais, para evitar aglomerações e recomendando o uso de máscaras.

O coordenador municipal do combate à COVID, médico Oswaldo Leal recomendou prudência, ontem. Ele afirmou em rede social que reforçava a necessidade de excluir as aglomerações das campanhas eleitorais. “A transmissão do vírus está se intensificando e vamos passar por grandes dificuldades”. O médico esclareceu que “bandeiraços, caminhadas e reuniões com muitas pessoas são atividades potencialmente transmissoras do vírus”.

A campanha da candidata Socorro Neri já está se adaptando às normas. A prefeita Socorro Neri postou ontem stories no Instagram gravando um vídeo sobre os cuidados com o COVID para seu programa eleitoral.

A campanha de Tião Bocalom reuniu os militantes de rua em uma reunião para explicar os cuidados a serem tomados de agora em diante.

Com informações A Tribuna