Bocalom é o único a apresentar propostas no debate na TV Gazeta

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Com a reta final da campanha eleitoral deste ano, mais uma oportunidade de explanar os projetos foi dada aos candidatos à Prefeitura de Rio Branco na noite de sábado, 7, pela TV Gazeta. Destaque do encontro, Tião Bocalom ressaltou os diversos mecanismo pensados por ele e expostos no Plano de Governo para a geração de emprego nos mais variados setores. A ideia é tornar a capital bastante forte na área econômica no Acre e na Região Norte.

De acordo com o prefeiturável, a produção de itens como arroz, feijão, leite e muitos outros produtos viabiliza a implantação de indústrias para manufaturar a matéria prima, o que gera novos postos de trabalho. Para viabilizar o cultivo e comércio dos produtos, ele destacou novamente a oferta de assistência técnica e material necessário aos produtores rurais, além da manutenção dos ramais com trafegabilidade de inverno a verão e mecanização agrícola a partir de parcerias.

“No momento em que há matéria-prima é necessário, consequentemente, a indústria. Isso fortalece todo um ciclo porque aumenta a demanda no setor rural, que traz os produtos para as indústrias na cidade com geração de capital dos dois lados. Se produzirmos somente o arroz para abastecer o mercado interno teríamos uma movimentação de R$ 200 milhões que circula pelo comércio de vários segmentos, necessitando de mais trabalhadores, e outros setores”, reforçou.

Bocalom também destacou a desburocratização para que novas micro e pequenas empresas sejam criadas com a abertura de novas vagas. Na área da Saúde, o candidato assumiu o compromisso de contratar novos profissionais, fazer reestruturação salarial para manter os médicos nos quadros do Município com quatro horas de atendimento nas unidades, fornecimento dos remédios nos postos e outros pontos, além da melhoria na oferta dos serviços específicos da saúde da mulher.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp