‘As atividades político-eleitorais precisam se adaptar a tempos de pandemia’, diz Thor Dantas

O médico infectologista Thor Dantas fez duras críticas à forma que foram desenvolvidas as atividades de campanhas eleitorais, que supostamente aumentaram os casos de Covid-19 no Acre, e disse que as atividades político-eleitorais precisam se adaptar aos tempos de pandemia, como todas as demais atividades da sociedade.

Thor Dantas já havia afirmado que o aumento nos caso de Covid-19 foi por conta das atividades eleitorais. Thor Dantas integra o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 e frisou durante uma reunião coletiva na última sexta-feira (13) que o aumento no número de casos de infecção pelo coronavírus é, sim, consequência da campanha política.

“Eu estou vendo no meu consultório, nos hospitais, nas enfermarias. O número de casos está aumentando. Ele tem a ver com o relaxamento natural que a população experimentou após o isolamento e tem, sim, a ver com a campanha política, a gente já se reuniu para falar sobre isso. Isso é fato”, dispara o médico.

Thor Dantas deixou claro que apesar de alguns negarem, a questão já foi tema de discussão com partidos e líderes políticos. “É preciso que a campanha política também se adapte aos novos tempos de pandemia, de forma a mitigar a proliferação do vírus”, orientou o médico acreano.