29 março 2024

Aprovados no concurso da PM prometem acampar na Aleac para cobrar contratações

Date:

Um grupo formado por aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre promete acampar no hall de entrada do prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) caso o governo não cumpra a promessa feita ao candidatos na campanha de 2018, na qual contrataria o pessoal que estava no cadastro.

O endurecimento do manifesto tem um motivo: Daqui a 3 meses acaba o período de vigência do concurso desse pessoal e se não foram contratados nos próximos 90 dias não poderão ser convocados e o governo para preencher as vagas na PM precisa fazer novo concurso.

Segundo um dos organizadores do movimento, Leandro Mendonça, as 450 pessoas que estão no cadastro poderiam estar nas ruas ajudando no combate a violência. “Nossa chance de ser contratado estará perdida nos próximos 3 meses se o governo não nos chamar. Até agora só prometeram”, reclamou.

Após fazer um manifesto em frente ao quartel da polícia militar, o grupo foi até o prédio da Aleac. Os manifestantes até estão se preparando para acampar em frente ao legislativo e esperar uma resposta do governo, que se diz impedido de contratar por que passou do percentual de gastos com a folha de pagamento.

O presidente da associação dos praças, sargento Igor de Oliveira, disse que o estado precisa urgente de novos militares. Atualmente seriam necessários 4.500 militares na ativa para deixar as cidades menos perigosas, mas hoje o estado disponibiliza no quadro apenas 2.400 e nos próximos meses mais 500 vão para a reserva, que é a aposentadoria.

Últimas