O acreano José Luciano Costa e Silva, 20 anos, natural do município de Rodrigues Alves, distante 627 km da capital Rio Branco (AC), deu mais um grande passo na carreira como jogador de handebol profissional. Depois de se destacar no Taubaté-SP – clube que defendia desde o início desta temporada -, o lateral-esquerdo agora encara um novo desafio em terras lusitanas com a camisa do Benfica, de Portugal.
O Benfica anunciou a contratação de Luciano por meio de uma publicação no Instagram. O acreano já desembarcou em Lisboa e conheceu a sede do seu novo clube.
Em entrevista ao ge nessa quarta-feira (4), Luciano disse que planejava seguir no Taubaté-SP nesta temporada, mas com a pandemia do novo coronavírus e a paralisação de competições, não teve muitas oportunidades para atuar. O que seria frustração, acabou se tornando alegria após receber a proposta do Benfica.
– O Benfica é um dos maiores clubes do mundo. É muito bem estruturado, tem uma boa equipe e eu vi que a proposta era boa, acabei aceitando – conta.
“Estou muito ansioso para jogar. Fui muito bem recebido, estou sendo muito bem tratado e tenho muito sonhos para alcançar e muitas metas a cumprir. Mas a princípio, eu quero muito jogar”.
Luciano estava cursando a faculdade de economia, mas com a oportunidade fora do país, precisou trancar o curso para se dedicar integralmente ao esporte e seguir carreira.
Globoesporte