Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

PCdoB descarta apoio a Bocalom e Socorro Neri e fica neutro no segundo turno

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiu uma nota descartando apoio às candidaturas majoritárias de Tião Bocalom (Progressistas) e Socorro Neri (PSB) no segundo turno das eleições municipais, que serão realizadas no dia 29 de novembro.

Em seu argumento, o partido destaca que a candidatura de Tião Bocalom representa a “aglutinação do polo conservador ligado ao Bolsonarismo” e por isso não tem como apoiá-lo.

Em relação à candidata Socorro Neri, os comunistas dizem que ela se deixou capturar pelo pensamento anti- esquerda, “negador das origens que lhe garantiram o mandato que ora exerce, fazendo opção pelo grupo político eleitoral do governador Gladson Cameli e pela outra vertente dos partidos satélites do governo Bolsonaro”.

“A direção do Comitê Municipal do PCdoB de Rio Branco, ouvindo a direção do Comitê Estadual e as demais instâncias, decide não apoiar nenhuma das duas candidaturas que se apresentam neste segundo turno, compreendendo, é claro, as escolhas feitas por nossa população e o voto individual de cada militante, inclusive dos que ainda enxergam na candidatura encabeçada pelo PSB algum sopro de progressismo”, diz a nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas