Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Gol descumpre acordo com MPE e cancela voos em Cruzeiro do Sul

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Em menos de trinta dias que a GOL Linhas Aéreas voltou a operar alguns voos partindo da cidade de de Cruzeiro do Sul, a empresa não está cumprindo integralmente o acordo feito com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), quanto a manter os voos das passagens vendidas antecipadamente. Foi acordado que a empresa deveria; informar aos clientes caso o voo seja cancelado com no mínimo 10 dias de antecedência, manter quatro viagens semanais no mês de outubro e voos diários a partir do mês de novembro, sendo que a GOL também não pode desmarcar voos consecutivos.

A ressalva para o não cumprimento seria apenas se os voos não completassem 50% da lotação da aeronave, mas nos últimos dias ela vêm cancelando voos com a justificativa de mudança na malha aérea. Os voos cancelados esse mês foram nos dias, dois, quatro, sete e no próximo dia 15, este último cancelamento foi anunciado hoje e já descumpre o prazo de 10 dias de antecedência no aviso aos passageiros.

Francisco de Castro, que é gerente de uma empresa de turismo, informou que os clientes estão procurando pouco o serviço, e acredita que o valor alto nas tarifas além da possibilidade de cancelamentos, pode ser um dos motivos na baixa procura, onde muitos passageiros preferem ir até a cidade de Rio Branco por meio terrestre, podendo assim baratear os custos na viagem.

“É importante frisar que dia 15 [de novembro] está cancelado em Cruzeiro do Sul, mas o voo sai de Rio Branco, até porque esses voos que dependem da rota via Brasília, a maioria está lotado até o final do mês”, ele ressaltou ainda que a lotação do voo refere-se a saída pela cidade Rio Branco e não estão confirmadas lotações saindo de Cruzeiro do Sul.

A retomada dos voos após a ação judicial aconteceu em 19 de outubro, e o serviço estava parado desde meados de maio. Outra notícia que irá afetar a vida da população é o cancelamento dos voos que fazem a rota Cruzeiro do Sul, Rio Branco, até Manaus. O passageiro que precisar fazer essa rota, terá que pernoitar em Brasília, capital federal, pra depois seguir viagem pra Manaus.

Com informações Juruá Online

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas