Foto: Eduardo Gomes/Detran
O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciou mais uma etapa de distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores da autarquia. Os EPIs serão utilizados para evitar a contaminação dos trabalhadores e clientes pelo coronavírus.
Desde que as unidades do Detran na capital e interior reabriram, no mês de abril, os servidores receberam máscaras e houve distribuição de álcool em gel 70%. Desta vez estão sendo entregues protetores faciais e novas máscaras, e totens para dispensa de álcool foram instalados.
“O material foi entregue pela empresa contratada e está sendo repassado, prioritariamente, aos servidores que atuam em nossos atendimentos. Os EPIs serão entregues o mais rápido possível aos servidores da capital e interior”, disse Manoel Gerônimo, presidente do Detran em exercício.
Todos os equipamentos foram adquiridos pelo governo, na modalidade de dispensa de licitação, quando é identificado o menor preço para aquisição dos produtos. A dispensa é prevista pela lei nº 13.979, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.
Com isso, o Detran cumpre integralmente o decreto nº 6612/2020 do governo do Estado, que estabeleceu critérios para o retorno gradual dos serviços públicos. Na autarquia estadual de trânsito, uma comissão foi instituída e deu início à análise das condições e monitoramento das ações planejadas para o retorno dos atendimentos presenciais.
Sobre o atendimento:
Os atendimentos nas unidades do Detran na capital continuam sendo realizados de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, mediante agendamento prévio. Nos próximos dias, as unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no interior também passarão a funcionar em cinco dias da semana.
Fonte: Agência AC