Homens da Polícia Militar do Acre balearam quatro suspeitos no Ramal do Nazaré, na zona rural de Brasiléia, na noite de quinta-feira (1). Os suspeitos trocaram tiros com a polícia e dois deles não resistiram e morreram no local.
Segundo informações da polícia, moradores do ramal denunciaram que os suspeitos estariam armados. Após a informação e usando um veículo descaracterizada da Polícia Civil, os policiais militares foram até o local para apurar a denúncia.
Ao chegarem no ramal, um bando com cerca de 10 pessoas saiu de dentro da mata e seguiu em direção à viatura da polícia. Ao se aproximarem o veículo os criminosos apontaram as armas para os policiais. Os policiais anunciaram que se tratava da polícia e então os suspeitos atiraram contra a guarnição. Houve troca de tiros e quatro criminosos foram baleados. Os demais fugiram do local. A viatura foi atingida pelos tiros, mas nenhum policial ficou ferido.
Um outra viatura da PM foi acionada para apoiar a operação e levar os feridos ao hospital de Brasiléia. Dos quatro baleados, dois morreram e dois estão hospitalizados.
A polícia informou ainda que os policiais encontraram uma quantidade de entorpecentes, radiotransmissores, tinta spray e caixas de fogos de artifício, além de folha de coca e uma arma de fogo com três munições intactas e três deflagradas. O registro dos quantitativos ainda está sendo feito.
Os policiais destacaram que, aparentemente, o local era utilizado como base para uma facção criminosa, tendo em vista os símbolos e iniciais desenhados.