Neném Almeida solicita inclusão do cargo de zootecnista no IDAF

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O presidente da Comissão de Legislação Agrária da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, deputado Neném Almeida (sem partido), protocolou uma indicação que prevê a inclusão do cargo de zootecnista no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF).

A iniciativa faz parte de um pacote de medidas que visa o fortalecimento da atividade de defesa agropecuária no estado.

O PCCR do Idaf já contava com os cargos de Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Veterinário, Tecnólogo em Heveicultura, entre outros. E com a nova redação o Instituto passará a ter a possibilidade de também contar com o cargo de Zootecnista.

“No ano de 2019 a gestão anterior do Idaf e eu fomos procurados por representantes da profissão que nos alertou sobre essa deficiência no quadro de servidores do órgão. Infelizmente havia urgência na realização do primeiro concurso específico para o Instituto e assim garantir a transição do status sanitário, por isso, não houve tempo hábil para fazer a inclusão das vagas no Plano de Cargos. Entretanto, corrigimos essa carência através desta iniciativa”, destacou o deputado Neném Almeida.

Neném destaca que o Idaf foi instituído através da Lei 1.478 de 2003. No entanto, apenas no ano passado foi aberto edital para a realização do primeiro concurso específico para a autarquia, o resultado final deste certame foi publicado no mês de fevereiro deste ano.

Os atuais servidores que compõem o quadro prestam serviço no Instituto há muitos anos, contudo, todos foram remanejados de outros órgãos.
Importante ressaltar que a inclusão da vaga de Zootecnista no Instituto de Defesa proporcionará oportunidade para que os profissionais formados no Instituto Federal do Acre – IFAC ingressam por meio de concurso público nesta autarquia, além de ampliar a multidisciplinaridade no exercício da defesa agropecuária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp