Justiça inocenta mulher acusada de usar maconha em bolo que provocou morte da filha

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Caso aconteceu em abril de 2018, no bairro da Pista, no município de Manoel Urbano

A jovem acusada de ter preparado um bolo utilizando na massa substâncias entorpecentes e que resultou na morte da filha de um ano e oito meses de idade, após consumir o produto, foi absolvida por maioria dos votos, 4 x 2, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Manoel Urbano.

A jovem respondia ao processo em liberdade, e sentou nos bancos dos réus na última sexta-feira, 23. O júri contou com uma testemunha de defesa, uma do Ministério Público e o depoimento da mãe da criança. A sentença foi assinada pela juíza de Direito da Comarca de Manoel Urbano, Ana Paula Saboya. O Ministério Público desclassificou o caso como sendo homicídio culposo.

Entenda o caso
O fato ocorreu em abril de 2018, no bairro da Pista, em Manoel Urbano. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Acre, a acusada preparou um bolo de chocolate usando maconha. Quando o bolo ficou pronto, a jovem o deixou em cima da mesa da cozinha e, em seguida, a filha dela teve acesso ao produto, ingerindo alguns pedaços. Ao passar mal, a criança foi levada ao hospital, mas chegou a óbito horas depois.

O bolo, de acordo com os autos, também foi consumido por outras pessoas que chegaram a ser internadas em unidade hospitalar do município por conta de infecção estomacal causada.

Ascom TJ/AC

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp