Em suas considerações finais em mais um debate nesta quarta-feira, 28, o empresário Jarbas Soster, 51 anos, candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Avante, disse que seus concorrentes estão há 30 anos se revezando no poder e que votar em qualquer um deles seria uma volta ao passado.
“Aqui tem candidatos de partidos que estão há 30 anos no poder. É preciso que vocês reflitam. Não podemos repetir o passado. Nós temos que avançar. A única proposta nova para Rio Branco é o partido Avante 70. Tenho a melhor proposta para a infraestrutura do seu bairro. Vamos governar começando da periferia para o centro”, declarou Jarbas Soster.
O debate foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre e reuniu todos os sete concorrentes ao cargo de prefeito da Capital. Em sua vez de perguntar, a prefeita Socorro Neri foi sorteada para dirigir sua pergunta a Jarbas Soster sobre o tema infraestrutura.
O candidato do Avante aproveitou a deixa para voltar a criticar a qualidade das obras de pavimentação da prefeitura, que estão se deteriorando com as primeiras chuvas de inverno.
Jarbas Soster também aproveitou para criticar ação da prefeita que, no auge da pandemia do de Covid-19, chegou a consultar o TCE sobre a possibilidade de realocar recursos da educação para outras secretarias, numa clara demonstração de ingerência das normas de administração pública.
“Nós temos profundos problemas na área de educação, não temos creches suficientes, falta estrutura para o ensino fundamental, temos várias deficiências e ela fez uma consulta para tirar recursos da educação”, comentou.