Na manhã dessa quarta-feira, (14), o candidato a prefeito de Rio Branco pelo Partido Social Cristão, (PSC), Jamyl Asfury, participou da solenidade de assinatura do Termo de Compromisso com campanhas acessíveis a portadores de deficiências e proteção as mulheres da capital acreana. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC).
A instituição, em parceria com o TRE/AC, elaborou um termo de compromisso para a assinatura dos candidatos a prefeito de Rio Branco visando um pleito eleitoral democrático, com a legitimidade da representação popular.
Jamyl Asfury assumiu o compromisso de praticar, como prefeito, políticas públicas acessíveis as pessoas portadoras de deficiências e recebeu uma carta aberta referente a criação do Sistema Municipal de Políticas para Mulheres. “Nosso objetivo principal é trazer propostas e diretrizes de políticas públicas voltadas para as mulheres rio branquenses baseado na lei Maria da Penha e com base nas reuniões que nós tivemos com o conselho estadual dos direitos das mulheres. ” disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Isnailda Gondim.
O candidato Jamyl Asfury, tem em seu plano de governo políticas públicas para a saúde das mulheres entre outros benefícios. “Esse momento é muito importante entre os advogados, mas, também com a sociedade como um todo, porque o compromisso está dentro dos parâmetros legais e éticos dentro da administração e gestão pública. Nós assumimos com todo o carinho e com responsabilidade o compromisso de exercer, exatamente o que está escrito aqui, dentro de um processo ético na gestão que a gente sonha. Uma gestão que possa apresentar a verdade e o compromisso com o povo de Rio Branco. ” Afirmou Jamyl.