Gonzaga defende que aprovados no concurso da PM sejam convocados para vagas de bombeiros

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Luiz Gonzaga durante reunião com a comissão dos aprovados no concurso da PM

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (1) representantes dos aprovados no cadastro de reserva do último concurso da Polícia Militar do Acre (PM/AC) e membros da Associação dos Bombeiros para tratar sobre a convocação dos candidatos para o quadro da Segurança Pública do Estado.

Durante a reunião foi proposto ao deputado Gonzaga que os aprovados no concurso da PM/AC sejam chamados para ocupar as vagas no quadro do Corpo de Bombeiros, já que os estatutos das duas corporações permitem tal manobra.

Segundo o parlamentar, ele levará o assunto para conhecimento do próprio governador do Acre, Gladson Cameli (P)), e vai apresentar a possibilidade aos colegas deputados na próxima terça-feira (6) durante sessão online.

A convocação dos aprovados no concurso da PM para ocupar o quadro do Corpo de Bombeiros seria uma forma de contratar os candidatos que aguardam há mais de dois anos pelo chamamento e também reforçar o efetivo do Corpo de Bombeiros no estado.

Gonzaga explica que os candidatos que buscam ser convocados para o Corpo de Bombeiros já fizeram todos os exames pedidos no edital, além de já terem cumpridos a investigação social.

“Esta foi uma forma encontrada pelos candidatos e que irei levar ao governador Gladson e aos colegas deputados para que os aprovados do concurso da PM sejam convocados e o quadro do Corpo de Bombeiros, que está defasado, seja reforçado. Esses jovens precisam ser convocados para reforçar a segurança, já que foram aprovados e cumpriram todas as etapas do edital”, diz Gonzaga.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp