Deputados aprovam nome de Ribamar Trindade para vaga de conselheiro do TCE

Os deputados estaduais do Acre analisaram durante sessão especial nesta sexta-feira (30) o nome do advogado José Ribamar Trindade para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na vaga deixada pelo conselheiro José Augusto, que faleceu vítima da Covid-19.

O nome de Ribamar foi enviado pelo governador Gladson Cameli após o Tribunal de Justiça vetar o nome de Maria de Jesus para o cargo.

A escolha de Ribamar foi bem vista pelos deputados e teve, por unanimidade, a aprovação dos parlamentares que integram a Comissão Especial. Os cinco deputados que integram a comissão, Roberto Duarte (MDB), Gehlen Diniz (PP), Whendy Lima, Jonas Lima (PT) e Cadmiel Bonfim (PSDB) votaram pela aprovação do nome de Ribamar para o cargo.

Após aprovação da Comissão Especial, o nome de Ribamar foi para votação no plenário da casa onde também foi aprovado, de forma unanime, pelos 21 deputados que participaram da sessão.

O líder do governo na Aleac, Gehlen Diniz (PP), parabenizou o governador Gladson Cameli por enviar o nome de Ribamar, a quem ele classificou como preparado e técnico para ocupar a vaga.

O petista Jonal Lima também parabenizou Cameli pela indicação e afirmou que Ribamar é uma pessoa simples e que tem uma história bonita após sair do seringal e chegar a ser doutor. “O TCE precisa de um homem como Ribamar que vai contribuir com o Estado”, disse.

Participaram da sessão de votação os deputados Gehlen Diniz, Luiz Gonzaga (PSDB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Fagner Calegário (sem partido), Jonas Lima (PT), Whendy Lima, Neném Almeida (Solidariedade), Chico Viga (PHS), Pedro Longo (PV), Maria Antônia (PROS), Meire Serafim (MDB), Antônio Pedro (DEM), José Bestene (PP), Wagner Felipe (PL), Tchê (PDT), Marcus Cavalcante (PTB), Josa da Farmácia e Cadmiel Bonfim (PSDB).