Após surto da pandemia, Sesacre contrata empresa de gerador por R$ 57 mil para o Into

Quase 8 meses após o início da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) gastará R$ 57 mil reais com o aluguel do grupo motor gerador para atender o Hospital de Campanha de Rio Branco. Os termos do contrato foi divulgado no Diário Oficial de segunda-feira (19). A contratação homologada pela Sesacre acontece após o número de ocupação de leitos no Into, referência no atendimento a Covid-19, cair drasticamente que a priori estava lotado antes do Hospital de Campanha.

O contrato 666/2020, realizado com base em dispensa de licitação, detalha o objeto da contratação como “contratação de empresa para realização dos serviços de locação de grupo motor gerador com manutenção preventiva e corretiva e fornecimento de peças, para atender as demandas da Usina de Gases do Hospital de Campanha de Rio Branco, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde do Acre – SESACRE, para enfrentamento do vírus COVID-19”, descreve.

Embora os casos de Covid tenham diminuido, incluindo a redução no número de óbitos, a Sesacre segue contratando sem licitação com base no decreto de emergência da pandemia.