Afastamento do juiz Giordane Dourado vai parar em sabatina no Senado Federal

O caso do afastamento do juiz eleitoral Giordane Dourado, da 9ª Zona Eleitoral de Rio Branco, foi levado até o Senado Federal pelo senador Sérgio Petecão (PSD/AC).

Petecão aproveitou a sabatina ao futuro ministro do Supremo Tribunal Federa, Kassio Nunes, para falar sobre o caso que ocorreu na última semana em Rio Branco.

“Desembargador, um fato aconteceu no meu estado e gostaria que o senhor me falasse qual o seu entendimento da situação. Um juiz eleitoral foi afastado porque sua esposa trabalhava no gabinete de um deputado estadual que agora disputa as eleições para prefeito, mas ela já trabalhava no gabiente durante anos. Diante disso a Justiça entendeu que tinha que afastar o juiz porque a esposa dele trabalhava pro candidato. Quero saber o que o senhor pensa sobre isso”, questionou o senador.

O juiz Giordane comentou sobre a iniciativa de Petecão em levar o caso ao Senado.

“O meu afastamento da jurisdição eleitoral foi comentado na sabatina no Senado do futuro ministro do STF Kassio Nunes. Estou agora esperando o TRE/AC decidir com urgência sobre o caso, já que fui afastado por decisão monocrática, e não por ato da Corte Eleitoral”, disse o magistrado.