Acre permanece na bandeira amarela pela quinta avaliação consecutiva

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
A coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 2, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, revelou que mesmo com melhorias nos indicadores das regionais de saúde, todo o Acre se mantém ainda em Nível de Atenção (Bandeira Amarela) pela quinta avaliação consecutiva.

O último levantamento do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid revelou que na regional do Alto Acre houve uma redução de 23% nas notificações por síndrome gripal e as internações permaneceram com 77%, e uma redução de 3% em novos casos de coronavírus. No Juruá e Tarauacá-Envira, as notificações por síndrome gripal caíram 17%, e os casos confirmados de Covid-19 diminuíram em 35%.

Já na região do Baixo Acre e Purus, as notificações de Covid-19 tiveram um crescimento de 4%, e uma redução de 2% no índice de notificações por síndrome gripal. O período de análise foi de 13 a 26 de setembro. A próxima classificação de risco será revelada no dia 16 de outubro.

“A pandemia ainda não acabou. Precisamos prezar pelas medidas sanitárias básicas para que possamos controlar o cenário com o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e a lavagem frequente das mãos. Pedimos o apoio de todos para que possamos mudar o cenário e sairmos sábios”, destacou a coordenadora do Grupo de Apoio, Karolina Sabino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp