Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

“Não se pode jogar fora o dinheiro público”, afirma Minoru Kinpara durante caminhada no bairro Jorge Lavocat

Avatar

Publicado

on

Candidato conversou com eleitores e discutiu sobre a importância do planejamento do dinheiro público

Cercado de apoiadores e simpatizantes, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kinpara, e o vice, Celestino Bento (PSL), fizeram nesta sexta-feira, 16, uma caminhada no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. A concentração ocorreu em frente ao box de polícia do bairro Tancredo Neves e contou com a presença da deputada federal Mara Rocha (PSDB).

Durante o bandeiraço, que percorreu as principais ruas do bairro, o candidato pediu apoio dos moradores e destacou, em seu discurso, a necessidade de usar o dinheiro público de forma consciente e planejada.

“Nesta região alta da cidade, as pessoas sofrem com problemas de água, de drenagem, e também estamos em ruas que foram pavimentadas, mas vieram máquinas que as danificaram para fazer esgoto. Por que não foi feito um planejamento? Não se pode jogar fora o dinheiro público. Tem que racionalizar e usar (o dinheiro) de maneira adequada, e nós queremos cuidar de Rio Branco”, afirmou Kinpara.

A deputada federal Mara Rocha, que também acompanhou a agenda de Kinpara no bairro, destacou a atuação positiva do candidato na Universidade Federal do Acre e falou sobre a importância da parceria entre a bancada federal acreana no Congresso e a prefeitura.

“É importante termos um prefeito que escute a população, que abrace projetos advindos da comunidade e que administre bem as emendas parlamentares que a bancada federal destina aos municípios. Acredito que Minoru Kinpara é este parceiro que nós tanto precisamos para cuidar da cidade, da população e dos problemas da nossa Rio Branco”, frisou.

Para a moradora do bairro Luana de Castro, a falta de pavimentação das ruas e o esgoto a céu aberto são alguns dos problemas mais recorrentes da região. “Espero que o próximo gestor ande pelo bairro e que veja todos esses problemas e solucione sem mentiras, sem enrolação, que tragam os responsáveis para arrumar todas essas pendências que deixaram”, falou.

A agenda do candidato se estendeu pela noite com uma reunião com esportistas no bairro Chico Mendes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas