Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Empresários do Juruá amargam prejuízos pela falta de internet e Gonzaga levará assunto a ministro de Bolsonaro

Anderson Bodanese

Publicado

on

Empresários da cidade de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter denunciaram ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), na quinta-feira (8), as péssimas condições do serviço de internet naquelas cidades.

Segundo os empresários, a classe empresarial em Marechal Thaumaturgo Porto Walter vem amargando altos prejuízos por conta dos problemas com acesso à internet nos municípios. Eles alegam que deixam de vender porque não podem efetuar as vendas nos cartões de crédito e débito, tendo que vender a prazo, conhecido popularmente como “fiado”, onde muitas vezes acabam deixando de receber dos compradores.

A reclamação chegou até o deputado Luiz Gonzaga que já articula, via Brasília, uma reunião com o ministro das Comunicações, Fábio Salustino Mesquita, para levar o assunto até o conhecimento do governo federal.

Segundo Gonzaga, o serviço precário de internet é um problema enfrentado em toda e região do Vale do Juruá e vem causando transtornos para toda a sociedade em geral, mas em especial aos empreendedores que deixam de realizar vendas online e amargam prejuízos.

“Uma internet ruim causa danos a todos, mas quem mais sofre são os empresários que deixam de vender no cartão ou fazer uma transferência bancária online por causa da falta de conexão. Vamos levar o assunto até o ministro das Comunicações para resolvermos esse problema que já dura décadas”, disse o parlamentar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas