Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

TRE define tempo e ordem de candidatos no horário eleitoral em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Reunião definiu distribuição do tempo e ordem de veiculação dos programas e inserções em rádio e televisão dos partidos e coligações. Maior tempo é da Coligação União por Rio Branco.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) definiu, nesta segunda-feira (5), em reunião, a distribuição do tempo e a ordem de veiculação dos programas e inserções em rádio e televisão dos partidos e coligações que concorrerão ao pleito municipal de Rio Branco.

Nesta segunda (5), um evento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, definiu o tempo de cada candidato. A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 09 de outubro e vai até 12 de novembro.

A Coligação União Por Rio Branco, encabeçada por Socorro Neri (PSB), é a que mais ficou com tempo, dois minutos e 27 segundos. Já a do Partido Social Cristão (PSC) foi a com menor tempo, apenas com 17 segundos.

O que diz a legislação

A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) prevê que a divisão do tempo da propaganda no rádio e na TV seja da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem.

Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Veja como ficou a distribuição por partido ou coligação

Ordem Coligação Candidato Tempo
1º Rio Branco Mais Feliz Daniel Zen 01’29”46
2º Partido Social Cristão Jamyl Asfury 00’17”31
3º Coragem Para Mudar Roberto Duarte 02’05’53
4º Unidos Por Uma Rio Branco Melhor Minoru Kinpara 01’45″86
5º Produzir Para Empregar Tião Bocalom 01’28″37
6º União por Rio Branco Socorro Neri 02’27″40
7º Avança Rio Branco Jarbas Soster 00’26″06

Fonte: TRE-AC

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas