Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

A união de todos contra Gladson: o panorama de um segundo turno em Rio Branco

Coluna da Gina

Publicado

on

Eleição com dois turnos

A medida que o dia da eleição se aproxima o panorama de um segundo turno em Rio Branco se desenha. Dificilmente a eleição na capital do Acre será definida no primeiro turno.

Gladson e seus aliados

Em um segundo turno acontecerá a inevitável queda de braço entre o governador Gladson Cameli e seus aliados não tão aliados assim, como o vice-governador Wherles Rocha (PSL), o senador Petecão (PSD) e o deputado federal Flaviano Melo (MDB).

Todos contra Gladson

Nem Petecão, nem Rocha e, tampouco, Flaviano estarão no palanque que Socorro Neri em um eventual segundo turno e, portanto, serão todos contra Gladson Cameli.

Jogo aberto

Pela primeira vez, em um eventual segundo turno, será um jogo aberto e com cartas na mesa, pois até aqui as disputas têm sido travadas em uma guerra surda de bastidores.

Em nome do poder

O ruim em um segundo turno é a forma como se fatia a futura gestão. As faturas chegam alta e ninguém apoia ninguém por amor, senão por interesses em secretarias, cargos e poder.

Fatura alta

Para a população de Rio Branco, em nome da economia e da luta para manter os princípios da gestão, o melhor seria que a decisão acontecesse em primeiro turno. Um segundo turno custa literalmente caro demais.

Leila Galvão

A ex-prefeita de Brasiléia e nova militante do MDB, Leila Galvão, foi alvo do Ministério Público que pediu ao juiz eleitoral a impugnação de sua candidatura.

Condenada

O MPE alega que Leila é inelegível por ter contra ela sentença transitada em julgado.

Zequinha Lima

O Ministério Público também pediu a impugnação da candidatura de Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul. Zequinha teve as contas reprovadas em 2016 e o erro seria insanável, segundo promotor.

Pedro Longo

O juiz aposentado Pedro Longo tomará posse nessa terça-feira (6) como deputado estadual na vaga que era da Doutora Juliana Rodrigues.

Base

Pedro Longo deverá seguir a mesma linha de Juliana Rodrigues e ser um deputado da base de Gladson Cameli.

Bom dia a todos

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas