Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Bocalom e Diretoria do DCE da Ufac conversam sobre debate virtual da entidade

Avatar

Publicado

on

O candidato à Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), e a candidata à vice, Marfisa Galvão (PSD), se reuniram com membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) na segunda-feira, 5, para discutir sobre o debate virtual que a entidade promoverá entre os postulantes ao Executivo da capital. O encontro foi realizado na sede da instituição, no campus de Rio Branco.

Na ocasião, o prefeiturável aceitou o convite feito pelos universitários e assumiu o compromisso de participar da ação, que será realizada por meio das redes sociais no dia 24. Além do debate, eles também conversaram sobre educação, trocaram ideias sobre gestão, eficiência e diversos outros assuntos. A ideia do DCE é suscitar a participação popular no processo de escolha e oportunizar aos concorrentes a proposição das ideias elaboradas para a gestão 2021-2024.

“É muito importante manter um diálogo com o movimento estudantil e suas lideranças. Eles fazem parte de uma parcela da sociedade que está ansiosa para conhecer bons projetos para uma gestão eficiente, qualitativa, próxima da população e comprometida. Podemos apresentar o que pretendemos fazer por Rio Branco. Tenho certeza absoluta que a população, principalmente a juventude acadêmica, vai ter noção do nosso projeto. É uma festa da democracia”, falou Bocalom.

Para Marfisa Galvão, a conversa com os representantes estudantis foi bastante produtiva devido ao alto nível do debate, a troca de ideias para melhorar a vida da população e comprometimento dos acadêmicos com as demandas sociais. “Vai ser uma oportunidade para que todos os jovens da cidade analisem, conheçam e avaliem o que é melhor. É uma atitude louvável do DCE”, disse.

Tesoureiro do Diretório Central dos Estudantes, Caio Pinheiro destacou que o evento será realizado de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus e a segurança da saúde dos candidatos. “Fizemos o convite oficial do nosso tradicional debate, que acontece em toda eleição para majoritário, assim como os demais candidatos. A atividade será realizada a partir das 19 horas de 24 de outubro por todas as redes sociais do Diretório. Esperamos ter um bom debate”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas