Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Menor de 17 anos é apreendido, suspeito de matar jovem que saía de bar no interior do Acre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quinta-feira (1º), no bairro Vila Vitória, em Epitaciolância, no interior do Acre, suspeito de matar José Souza Rocha, de 18 anos. Na delegacia, ele teria confessado o crime, segundo a polícia.

Rocha foi morto a tiros no dia 27 de setembro, na Rua Dom Júlio Matioli. Ele tinha acabado de entrar em um carro de transporte por aplicativo, quando foi abordado pelo autor que logo iniciou os disparos de arma de fogo.

“Tudo leva a crer que sim, ele entregou as roupas utilizadas no crime, direcionou para a pessoa que ele tinha dado a arma para esconder. Ele se assemelha muito no aspecto físico [das imagens]. Confessou o crime, deu os detalhes”, disse o delegado Luis Tonini, responsável pelas investigações.

O delegado explicou que, ao ser apreendido, o menor indicou com quem estava a roupa e a arma usada no crime. Ele disse ainda que tinha entregado a arma e as roupas para pessoas diferentes, após o crime.

“A gente vai aprofundar para saber os reais motivos. Segundo ele, foi por causa dessa disputa de território entre facções”, acrescentou Tonini.

Dois dias depois do crime, foi divulgado um vídeo de uma câmera de segurança que flagrou o momento em que o autor aparece caminhando tranquilamente e, ao visualizar que Rocha está no carro, faz o movimento como se tirasse a arma que está na parte de trás da calça e se aproxima do veículo.

Pouco tempo depois, ele sai correndo do local. Algumas pessoas que estavam na rua também correm em direção ao autor.

G1

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas