José Souza Rocha, de 18 anos, foi morto após sair de um bar e entrar em carro de aplicativo em Epitaciolândia, no domingo (27). Delegado diz que crime tem ligação com guerra de facções criminosas.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o jovem José Souza Rocha, de 18 anos, foi morto a tiros dentro de um carro, na noite de domingo (27), na rua Dom Júlio Matioli, em Epitaciolândia, no interior do Acre.
Nas imagens, é possível ver que a rua está muito movimentada. O autor aparece caminhando tranquilamente e ao visualizar que Rocha está no carro, faz o movimento como se tirasse a arma que está na parte de trás da calça e se aproxima do veículo.
Pouco tempo depois, ele sai correndo do local. Algumas pessoas que estavam na rua também correm em direção ao autor.
O delegado responsável pelo caso, Luis Tonini disse que teve acesso às imagens e que elas estão sendo usadas nas investigações para identificação do autor, além de depoimentos de testemunhas.
A vítima saía de um bar, quando foi abordada por pelo homem que já estava o observando por um tempo. Rocha levou ao menos quatro tiros e morreu no local antes de ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A motivação do crime, pelo que foi apurado pela polícia, tem ligação com facções criminosas, já que Rocha era integrante de um desses grupos.
O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, também foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região do abdômen. Segundo o delegado, ele foi levado para o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde segue internado sem risco de morte.
A vítima estava com uma arma no momento do ataque. Um adolescente que estava com Rocha pegou a arma dele e ainda saiu correndo em direção ao autor do homicídio e atirando. O adolescente se apresentou na delegacia e foi apreendido em seguida.
G1