Rocha dá “puxão de orelha” em Gladson durante solenidade da PM ao falar da titulação

Gladson Cameli e Major Rocha, governador e vice-governador do Acre, respectivamente, participaram na manhã desta terça-feira, 29, da solenidade de formatura em homenagem aos policiais militares que entraram para a reserva remunerada no 6º Batalhão da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul e responsável pelo policiamento em toda a região do Juruá.

Rocha, que também é policial militar da reserva, parabenizou os militares e falou dos avanços da segurança pública no tocante a aquisição de equipamentos, viaturas, armamentos, entre outros, mas não deixou de cobrar Gladson Cameli sobre a valorização dos profissionais de segurança, trazendo a baila o assunto que mais tem tirado o sono do governador, a correção do valor pago referente ao adicional de titulação.

Rocha destacou que é preciso avançar no aspecto da valorização dos servidores “que dá o seu sangue para defender a nossa sociedade”.

“Avançamos muito, mas chegou o momento de avançarmos em outro aspecto, na valorização do profissional de Segurança Pública. Muitas pautas governador que foram postas no inicio de nosso governo ainda estão na Casa Civil a espera de um decreto, a espera de um Projeto de Lei para serem aprovados e esses profissionais que dedicam as suas vidas em defesa das nossas famílias esperam muito da gente. Esperam muito do senhor, governador, esperam muito de mim. Essa é a pauta que mais interessa para os militares neste momento que é a titulação, e eu sei que nos vamos fazer a nossa parte”, enfatizou Rocha.

O vice-governador destacou ainda que a presença do governador na solenidade foi um sinal de respeito com a tropa, mas que a pauta de valorização precisa avançar com urgência.

“Queria aqui dizer que nós estamos empenhados em dar um segundo passo, um passo importante que é o reconhecimento não só de vocês que estão entrando para a reserva e que merecem todo nosso respeito, mas para essa tropa que dá o seu sangue para defender a nossa sociedade. A luta é árdua, mas estamos vencendo dia-a-dia essa batalha. Sua presença aqui governador é importante e um sinal de respeito com a nossa tropa, com os profissionais de segurança pública, mas precisamos avançar nessa valorização dos profissionais de segurança pública do Acre”, disse.

Na ocasião foi reinaugurado o refeitório do 6º Batalhão que passou por uma reforma e recebeu novos equipamentos e recebeu o nome do cabo Francisnato, morto em ocorrência policial na comunidade do Liberdade.