Um homem de 28 anos foi preso, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na última semana, após a família descobrir agressões à companheira dele, de 30, e levarem ela até a delegacia para denunciar. O homem chegou a queimar o corpo da mulher com álcool, de acordo com a polícia.
O delegado Alexnaldo Batista, responsável pela Delegacia da Mulher (DEAM) na cidade e também na região do Juruá, disse que ele foi preso em flagrante após a denúncia e levado ao presídio municipal.
“Ela foi violentamente agredida e o autor chegou a incendiar partes do seu corpo, deixando cicatrizes horríveis”, contou o delegado.
A mulher passou cerca de um ano sendo agredida e torturada, segundo relatou à polícia. Além disso, o delegado informou que ela não denunciava porque tinha medo de expor a situação.
“Mas, a grande questão é a denúncia. Ela nunca procurou a polícia com medo de expor sua situação para família e amigos. Sempre alerto para que seja denunciado”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, a denúncia só aconteceu depois de a família ver as marcas de queimaduras no corpo dela e questionaram o que teria acontecido. Pressionada ela contou o que estava acontecendo e foi levada à delegacia, quando fez a denúncia e o companheiro foi preso.
G1