Foi realizada na tarde de quarta-feira (16) a convenção das executivas de Rio Branco do Patriotas e Partido da Mulher Brasileira (PMB), que compõem a chapa “Avança Rio Branco”, que tem como candidato a prefeito Jarbas Soster (Avante).
O evento aconteceu no hotel Holiday Inn Express, na capital do Acre. Na ocasião, o candidato a prefeito pela coligação, Jarbas Soster, criticou a atual gestão e disse que o dinheiro público municipal está sendo desperdiçado em obras eleitoreiras.
O presidente municipal do Patriotas, Marcos Felipe, agradeceu aos presentes, principalmente aos candidatos que têm acreditado no projeto e lutado por uma mudança real para Rio Branco.
“Obrigado a cada um de vocês que têm acreditado nos sonhos de mudança, obrigado ao nosso candidato a prefeito pelo Avante, Jarbas Soster, por nos apresentar esse projeto de mudança e fazermos acreditar nele”, diz.
O candidato a vice-prefeito na chapa de Jarbas Soster, Afonso Fernandes (Democracia cristã), afirmou que é possível conquistar a tão sonhada mudança.
“Somos capazes de promover esta mudança, de fazermos uma Rio Branco melhor, temos uma chapa qualificada e um time de vereadores competitivos. Pelo que conheço do Julinho eu sei que o Patriotas poderá eleger vereador, assim também como o PMB. Em do partido Democracia Cristã eu prometo entregar para nosso candidato a prefeito um vereador e não costumo prometer aquilo que não posso entregar”, diz.
O presidente do PMB, Sandro Barroso, afirmou que o grupo que apoia Soster é o grupo que tem a melhor proposta para Rio Branco e que a atual prefeita, Socorro Neri (PSB), candidata à reeleição, não sabe administrar.
“Quero dizer para você, Socorro Neri, que você não sabe administrar, que nós somos a renovação que Rio Branco precisa”, diz.
Jarbas Soster afirmou que Rio Branco precisa de uma gestão eficiente e afirmou que atual gestão não atende os anseios da população.
“Eu tenho andando na periferia, conversado com as pessoas e tenho visto muita tristeza, muito abandono. As pessoas estão morando em meio ao lixo, o abandono. A atual gestão é incompetente frente à administração dos recursos públicos. O dinheiro público que já é escasso tem sido muito mal aplicado em obras eleitoreiras”, diz.
Soster também falou de seu plano de governo e afirmou que irá diminuir o custeio da máquina pública, evitando desperdícios e aplicando melhor os recursos.