Ícone do site Folha do Acre

Com a presença de Jesus Sérgio, PDT confirma Naldo Ribeiro e Fernando Siã para concorrer à Prefeitura de Jordão

Por

 

Na manhã deste sábado (12), o PDT do município de Jordão realizou a sua convenção partidária e lançou oficialmente o empresário Naldo Ribeiro e o vereador Fernando Siã como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, do município.

O deputado Jesus Sérgio esteve presente e afirmou que o objetivo do partido é lutar por melhorias para a população do município. O evento contou também com a presença do diretor-presidente da FUNTAC, Tom Sérgio ( ex-vereador), além de dezenas de pessoas que vieram de todas as comunidades do município.

O vice de Naldo, o vereador Fernando Siã é da etnia Kaxinawá, cuja população indígena representa 40% dos habitantes do município. O eleitorado indígena também representa essa média populacional.

Além de Naldo Ribeiro e Siã, o partido também confirmou a candidatura dos doze nomes que vão concorrer ao legislativo.

Nos 28 anos de emancipação política de Jordão, é a primeira vez que o PDT terá um candidato a prefeito. Em 2016, a sigla concorreu ao parlamento local, tendo elegido dois vereadores.

O PDT terá candidato a vereador em todos os locais que tem urna eletrônica na zona rural. Na comunidade Novo Porto ( rio Muru), São José ( baixo rio Tarauacá) e 4 candidatos indígenas. A legenda também terá quatro mulheres na disputa.

O deputado federal Jesus Sérgio, que saiu das urnas de Jordão com mais de 1200 votos em 2018, marcou presença na convenção do candidato do seu partido. Ribeiro é aposta do partido de Leonel Brizola e da família para romper a barreira política perdura no município, na qual apenas duas famílias conduziram os destinos dos habitantes locais.

Com menos de 2 anos de mandato, o representante do PDT na Câmara Federal já destinou mais de 7 milhões de reais para Jordão.

Sair da versão mobile