Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Brasileia

Município de Brasiléia se destaca em segundo lugar na nota do IDEB edição 2019

Avatar

Publicado

on

“Estamos orgulhosos do resultado do IDEB de 6.6, e é motivo de muita comemoração, nós da escola Maria do Socorro Frota estamos muito felizes, isso mostra o resultado do nosso trabalho de uma educação de qualidade. É um trabalho pedagógico feito graças ao empenho da equipe gestora, professores e toda equipe da escola, as nossas metas foram alcançadas. Nossos agradecimentos aos nossos professores do 1° ao 5°, em espacial aos professores Carlos, Nubete e Arquemiza, dos 5° ano, que consolidaram esse trabalho, e aos alunos que se dedicaram. A nossa escola Socorro Frota está aí para dizer que não dependemos apenas de um espaço físico bom para que a educação de qualidade aconteça, nossos agradecimentos à equipe da SEME, que nos dá todo suporte, os desafios são cada vez maiores e precisamos manter o índice ou elevar e pretendemos elevar em 2021”. Ressaltou Elissandra Menezes Coordenadora da escola Maria do Socorro Frota.

A Educação de Brasiléia comemora a divulgação oficial do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) que mede os conhecimentos adquiridos pelos estudantes do ensino fundamental, em uma escala que vai de 0 a 10, e Brasiléia saltou de 5.9 para 6.3.

O novo resultado divulgado pelo Ministério da Educação comprova o compromisso, dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos principalmente, os professores das escolas municipais.

O IDEB apontou a escola Municipal Maria do Socorro Frota, como destaque do município com acréscimo na nota, que em 2017 era de 6.1 para 6.6 em 2019.

O índice mostra o trabalho de parceria realizado entre a Secretaria de Educação e as escolas do município, com a realização de capacitações, treinamentos, orientações e acompanhamento pela equipe técnica da SEME.

A Secretária de Educação, Luiza Ribeiro do Amaral, falou sobre a importância do IDEB para a comunidade escolar.

“Esse índice demonstra o resultado de um trabalho em parceria, que por sua vez, orienta os trabalhos realizados pelo professor na sala de aula, levando conhecimento de seus direitos e deveres, ajudando na formação dos alunos do ensino fundamental. Quero parabenizar aos profissionais da escola Maria do Socorro Frota, pelo excelente resultado alcançado, fruto de um intenso trabalho realizado com a participação ativa da comunidade escolar”, finalizou a secretária.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas