Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Nova etapa do Inquérito epidemiológico analisa servidores da Zeladoria de Rio Branco

Avatar

Publicado

on

A Prefeitura de Rio branco deu sequência, nesta segunda-feira, 21, à testagem sorológica para Covid-19, em funcionários de órgãos públicos municipais que estão trabalhando presencialmente.
A avaliação é feita por exame de sorologia que detecta se a pessoa está infectada ou possui anticorpos contra o vírus.

Os primeiros a receberem a ação foram os servidores da Secretaria Municipal de Saúde – linha de frente no combate ao novo coronavírus–, e nesta segunda foi a vez dos servidores da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC). Os testes estão sendo disponibilizados para servidores ativos, que estão desenvolvendo as suas funções no posto de trabalho.

O material subsidiará o Inquérito Epidemiológico do Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento de Emergência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Ceme), coordenado pelo médico Oswaldo Leal e visa estabelecer um raio-X detalhado da infecção, capaz de nortear políticas assertivas no combate à Covid-19.

“É um passo importante que se junta a outras iniciativas que o município vem fazendo. A testagem traz no bojo um questionário sobre outras doenças, que também vai trazer informações importantes e que poderão balizar as novas modificações nessa área”, explicou Oswaldo Leal.

Para a secretária de saúde de Rio Branco, Jesuíta Arruda, os testes aplicados nos servidores do município darão à Prefeitura um panorama importante destes profissionais no ponto de vista imunológico. “Este trabalho é importante não apenas por conta da Covid-19, mas porque precisamos ter clareza em relação à saúde do trabalhador”, disse.

“Com a ação iremos contribuir para cuidar da saúde dos servidores e conter a disseminação do novo coronavírus. Em caso de comprovada a infecção é feito o isolamento para tratar a pessoa e assim evitar futuras contaminações”, destacou Kellyton Carvalho, secretário de Zeladoria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas