Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

PCdoB declara apoio à chapa PT-PSOL e fala em recomeço de sonhos e ideias

Avatar

Publicado

on

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se reuniu no final da manhã desta sexta-feira (18) para oficializar o apoio às candidaturas de Daniel Zen (PT) e Cláudio Ezequiel (PSOL), prefeito e vice, respectivamente, de Rio Branco nas eleições de novembro. O evento contou com a presença dos candidatos e lideranças do PT e do PSOL.

O presidente do PCdoB municipal, Marcio Batista, disse que o partido entra “de corpo e alma” na campanha de Zen e Ezequiel, “como um jovem que fala de amor a uma moça no portão. É com essa perspectiva com a qual, nós vamos no colocar no processo, porque aqui as histórias de vida, de dedicação de militância é que nos autoriza para que estejamos juntos”, pontua.

Já o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), uma das maiores lideranças da sigla no Acre e líder da oposição na Assembleia, falou diretamente aos candidatos. Disse que “a trajetória de crescimento vai se multiplicar, porque nós temos um déficit de apoio a tua candidatura e nós vamos recuperar esse déficit como o nosso compromisso militante a partir de hoje à tua campanha. Você vai ser a surpresa dessas eleições junto com o nosso nobre Ezequiel”.

Outro que falou durante o encontro foi o presidente do Partido dos Trabalhadores, Cesário Braga. Ele destacou que havia um programa em execução na Prefeitura de Rio Branco, mas no momento em que o ex-prefeito Marcus Alexandre deixou a administração, este foi abandonado por Socorro Neri (PSB).

“Diante desse abandono, nós não tínhamos outro caminho que não fosse reapresenta-lo e pensando num processo de aperfeiçoá-lo, apontando pra frente”, disse Cesário.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) também fez uso da palavra. Falou dos desafios que o Acre e o Brasil têm pela frente no combate as políticas de conservadorismo na política. Ela destacou que o Brasil vive um momento delicado na política.

“Eu estou muito feliz que tomamos essa decisão. É preciso se abraçar com a nossa história, com as nossas raízes. Talvez este seja de fato o momento em que vamos reencontra de como tudo começou, de quando nasceu essa nossa unidade para lutar por um Acre melhor”.

Ao falar da candidatura e do apoio do PCdoB à sua candidatura, Daniel Zen frisou que “quem saiu, embora isso possa parecer um paradoxo é quem permaneceu lá” ao se referir á prefeita Socorro Neri (PSB). “Porque se permaneceu lá, se permitiu sequestrar por um pensamento distinto do pensamento que foi defendido em campanha e que lhe garantiu os votos necessários à chapa que foi vitoriosa em 2016”.

O presidente do PCdoB Estadual, Eduardo Farias, disse que este é “um momento de recomeço. Eu estou muito esperançoso porque onde a gente anda, por todos os lugares, ouvimos: do jeito que está aí, não está bom”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas