Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Opinião

Sem precisar de Gladson, Fernanda Hassem é aclamada pelo povo em convenção que a tornou candidata à reeleição

Coluna da Gina

Publicado

on

Fernanda Hassem em mega convenção

Em uma das convenções mais concorridas, com dezenas de pessoas em uma festa orgânica e popular, Fernanda Hassem (PT) teve seu nome homologado para ser candidata à reeleição em Brasileia.

Prometeu e não cumpriu

Gladson Cameli, amigo pessoal de Fernanda, prometeu um apoio que não veio e que nem ela esperou.

Apoio da população é o que conta

Pragmática e determinada como poucas pessoas são, Fernanda não esperou por quem não tinha intenção de vir, correu para campo, arregimentou apoio de quem realmente conta que é à população e mostrou porque é uma das prefeitas mais bem avaliadas da história de Brasileia. Foi uma festa e tanto.

Não deveria ter prometido

Fernanda Hassem é uma das pessoas mais surpreendentes que tive a oportunidade de conhecer. Madura, equilibrada, sabe separar a amizade pessoal da postura política, embora, particularmente, como colunista política, eu acho que era desnecessário Gladson Cameli prometer apoio para a reeleição da petista quando sabia que não poderia cumprir.

A maior aliança

Fernanda conseguiu reunir em torno de si uma das maiores alianças políticas de Brasileia, contando com partidos como PP, PSB, PCdoB, PROS, Solidariedae e PSDC.

Até Leila Galvão prestigiou

A convenção de Fernanda Hassem, que terá como vice Carlinhos do Pelado, foi prestigiada ao vivo na quadra Ferreira da Silva e transmitida pela internet. Uma das contas logadas para assistir a convenção via internet foi ninguém menos que Leila Galvão, candidata do MDB a prefeita de Brasileia. Quando até os rivais prestigiam é porque realmente as coisas andam muito bem.

Pairando acima de qualquer desgaste

Fernanda Hassem já provou que paira acima da pecha de partido com a imagem comprometida que é o PT. Brasíleia é o hoje o único município onde o PT segue forte através de Fernanda.

Leila Galvão sem vice

Por outro lado, a ex-petista Leila Galvão parece que cometeu um erro crasso ao trocar o PT pelo MDB por mera conveniência. As coisas não andam tão bem para ela e neste momento ela não tem vice, já que em votação popular os militantes optaram para que Joelson Pontes não seja vice de Leila.

PP não apoia MDB em Brasileia

Leila Galvão não terá o apoio do PP. Vagner Galli, presidente do PP em Brasileia, realizou a convenção do partido e deixou a decisão para a militância. Em um ambiente lotado, na convenção do Progressistas, apenas 5 dos presentes votaram pelo apoio ao MDB enquanto os demais foram contra.

A força das mulheres

Impressionante a força das mulheres na eleição 2020. Gabriela Câmara, Lene Petecão e Nelly Alves são algumas das candidatas a vereadora em Rio Branco que têm mostrado garra e chances de se elegerem.

Perpétua Almeida

O PCDoB lançou a deputada Perpétua Almeida como candidata a prefeita de Rio Branco e com isso já temos 8 candidatos ao cargo. Tá uma embaralhada que só o futuro irá esclarecer

Político galanteador

Tem uma figura política que aproveita todas as viagens ao interior para arranjar uma namorada em cada município. Ampliando territórios políticos e amorosos mesmo sendo devidamente casado. Em época de eleições muita gente acaba ficando solteira.

Bom dia a todos

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas