Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Com Jorge Viana, Sibá e Marcus Alexandre, PT confirma Daniel Zen candidato a prefeito

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rio Branco aprovou o nome do deputado estadual Daniel Zen como candidato à Prefeitura da capital acreana. Como vice, o indicado foi o professor Cláudio Ezequiel, ex-secretário de Marcus Alexandre, que deixou o posto de prefeito em 2018 para concorrer ao governo.

A convenção do partido ocorreu neste domingo, dia 13, na sede da Companhia de Selva, empresa publicitária que atuou nos governos da extinta Frente Popular do Acre, capitaneada pelo PT, durante 20 anos no estado. No local, líderes da antiga FPA como ex-prefeitos, deputados e parlamentares.

Daniel Zen destacou em sua fala que é necessário ir além e pensar Rio Branco como uma cidade boa para se viver em todos os aspectos, não só estruturais. “Queremos ter para Rio Branco e todos os moradores muito compromisso, trabalho, dedicação, empenho para a gente poder contribuir não só para a nossa cidade, mas, poder contribuir para um ambiente com a construção de uma cultura de paz, solidariedade, respeito às diferenças, ou seja, cuidar da nossa cidade e ajudar a cuidar da sociedade. Cuidar da cidade não é só cuidar das ruas, iluminação, transporte público, educação e saúde. É muito mais do que isso, a gente que ajudar a construir, a edificar uma sociedade onde floresçam valores de uma cultura de paz, amor e respeito. Para a cidade ser boa, a gente precisa de uma sociedade melhor e é isso que a gente quer construir em Rio Branco”, disse Zen.

O ex-deputado federal Sibá Machado disse que se tirar os mandatos do Partido dos Trabalhadores na história de Rio Branco, restariam apenas os “escombros de guerra”, já que o que os líderes do partido fizeram pela capital acreana mudou a história do maior município acreano.

“O PT fez de tudo para deixar Rio Branco uma cidade mais feliz. Esse é o modo petista de governar. A missão é dura, a missão é difícil. O PT aprendeu a governar das pequenas cidades, às maiores, como São Paulo. O PT fez boas administrações. Tenho certeza de que Daniel Zen está muito preparado, porque já mostrou que quando foi um excelente gestor e agora como deputado estadual”, avaliou.

O ex-prefeito Marcus Alexandre, que entregou o cargo para Socorro Neri (que hoje é pré-candidata À reeleição pelo PSB), disse que prefeitura é lugar de trabalho e dedicação todos os dias. O petista disse que o nome de Zen é o ideal para seguir o projeto do partido para a capital acreana.

“A gente conversou muito nesses últimos meses preocupados para que o Partido dos Trabalhadores apresentasse um nome. O Daniel, eu fico muito feliz de poder participar dessa convenção, reúne a experiência. Na Educação do Estado ele praticamente administrou o recurso que Rio Branco tem. Então ele mostrou que está preparado para esse desafio de cuidar da nossa cidade”, pontuou o petista.

Com informações do Notícias da Hora

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas